A troca/devolução dos produtos adquiridos em nosso site deve ser comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, que receberá a mercadoria e, após a respectiva análise, nos moldes estipulados nesta “política de devolução”, o cliente receberá um retorno sobre a ocorrência registrada. 

Para sua segurança, tenha sempre em mãos o número do pedido informado no momento da compra e o número do documento fiscal. Em caso de entregas realizadas pelos Correios é importante que guarde também código de objeto de coleta indicado pelo Correios no ato da postagem, composto de 13 dígitos. 

Devolução por Arrependimento/Desistência

A devolução de produtos, com correspondente restituição dos valores pagos pelo cliente, é admitida nos casos de arrependimento/desistência, conforme prevê a lei, desde que as seguintes condições sejam respeitadas:

a) O prazo para desistência da compra do produto é de até 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento.

b) O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do respectivo documento fiscal assinado e ressalvado pelo motivo da devolução/troca, manual e todos os seus acessórios. No caso de compras efetuadas por Pessoa Jurídica contribuinte é necessário o envio de uma Nota Fiscal de Devolução, em caso de dúvidas sobre os dados para preenchimento das mesma, entre em contato com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.

c) Constatada qualquer divergência, indícios de uso, avarias, defeitos, ausência de manual/acessórios ou do documento fiscal assinado e ressalvadao pelo motivo da devolução, a Luciano Lâminas fica isenta de aceitar a sua solicitação e devolverá o produto ao seu endereço de entrega sem a correspondente restituição dos valores pagos. 

d) Estando o produto em ordem, a Luciano Lâminas fará o reembolso dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra, após o recebimento do produto devolvido. A data e o valor do reembolso serão informados ao cliente por e-mail e/ou outro meio hábil. Caso o pagamento houver sido realizado através de cartão de crédito, a administradora do respectivo cartão será informada e o estorno ocorrerá em até duas faturas posteriores a conferência do produto e autorização da devolução pela Luciano Lâminas. Este procedimento, contudo, é de responsabilidade exclusiva da administradora do cartão utilizado.

e) Não será aceita a devolução por arrependimento ou desistência de produtos personalizados e/ou vendidos sob medida, tais como chapas cortadas sob medida, fitas de borda e demais itens vendidos por metro que não estejam no rolo fechado e com o lacre do fabricante.

Produto com Defeito

Quando produtos da Luciano Lâminas forem entregues com defeito, o cliente poderá solicitar diretamente a sua troca. Neste caso, a solicitação de troca deverá ser comunicada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente em até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento. Os produtos devem ser devolvidos na embalagem original, juntamente com o respectivo documento fiscal assinado e ressalvado pelo motivo de devolução/troca, manual e todos os acessórios. 

Os produtos serão analisados pela Luciano Lâminas. Eles serão reenviados ao cliente sempre que não for constatado o defeito alegado, ou se tiver sido descumprida alguma das condições descritas nesta política. Caso o produto para a troca não esteja disponível no momento da solicitação, a Luciano Lãminas disponibilizará um Cupom de Desconto no valor do produto, o qual poderá ser utilizado para uma nova compra através do site.

Prazo para resolução da ocorrência

A Luciano Lâminas se compromete a envidar esforços para solucionar as ocorrências relacionadas à presente política num prazo máximo de 30 (trinta) dias a partir do recebimento do produto em nossa empresa.